Chamada: Contribuições ao Blog do IBDH

Chamada: Contribuições ao Blog do IBDH

O IBDH veicula numerosas obras especializadas e a Revista do IBDH, publicação científica que é referência internacional na área dos direitos humanos. Visando oferecer recursos a um público mais amplo, desde janeiro de 2020 o IBDH publica em seu blog contribuições em texto que buscam informar e assistir a promoção dos direitos humanos.

Com esse objetivo, o IBDH vem a público convidar os interessados a contribuírem com seu blog.

 

Escopo do Blog do IBDH:

São aceitas contribuições em português, espanhol, francês ou inglês, provenientes de pessoas de qualquer nacionalidade, e que pertencem a um dos seguintes grupos:

– Textos acerca de direitos humanos nos âmbitos nacional, regional e global. Apresentam ideias, conceitos, reflexões, obras e comentários que estimulam debates sobre a jurisprudência, novos direitos, desafios de implementação, grupos vulneráveis, abordagens teóricas e justiça social, dentre outras, relacionadas aos direitos humanos e seus temas correlatos.

– Decisões e jurisprudência comentadas. As decisões são acompanhadas de um comentário do autor, expondo os dados do tribunal ou órgão que a proferiu, detalhes do caso e seu interesse para os direitos humanos.

– Notícias sobre eventos, projetos, atividades e oportunidades de interesse da comunidade de atores dos direitos humanos.

 

As contribuições devem conter:

– Nome completo, profissão/ocupação, e uma fotografia do autor. Essas informações são mostradas no rodapé da página em que a contribuição será publicada. Não são aceitos textos em co-autoria.

Outras observações de estilo:

– Sempre que possível, inserir subtítulos para maior clareza do texto e da estrutura das ideias;

– Não usar notas de rodapé, mas hyperlinks para referir-se a outros artigos, notícias e informações;

– Usar linguagem escorreita e acessível a um público variado.

 

Envio das contribuições:

As contribuições serão recebidas através do seguinte email: 

A mensagem de email deve explicar brevemente o tema e a importância da contribuição. A equipe editorial do blog reserva-se o direito de aceitar apenas as contribuições que julgar pertinentes, de fazer alterações de formatação no texto, como também de devolvê-lo com sugestões de modificações para a publicação final.

Os posts selecionados serão publicados com uma nota informando que o seu conteúdo é de inteira responsabilidade de seu autor, e não reflete necessariamente as opiniões dos IBDH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *