Conferência Virtual – Litígio Estratégico no Sistema Interamericano de Direitos Humanos

Conferência Virtual – Litígio Estratégico no Sistema Interamericano de Direitos Humanos

Conferencista: Alexandra Montgomery, Diretora do CEJIL BrasilData/horário: 17 de abril de 2020, das 17h às 18h (Brasília)

Evento Gratuito. Vagas Limitadas (30).

Inscrições através deste link

Alexandra Montgomery é uma corajosa defensora dos direitos humanos do Brasil. Ela dedica sua vida a promover os direitos humanos, a justiça social e a desmantelar a desigualdade, o racismo e a discriminação.

Com vasta experiência em trabalhar com movimentos e organizações sociais, incluindo direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais, Alexandra conseguiu apoiar grupos na luta por justiça e responsabilidade em todo o mundo.

Atualmente, é diretora do Programa Brasil no Centro de Justiça e Direito Internacional, CEJIL. Ela trabalhou para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos e para muitas ONGs no Brasil.

No campo acadêmico, trabalhou na Universidade de São Paulo, onde pesquisou a situação dos defensores de direitos humanos no Brasil (2007) e na Academia de Direitos Humanos e Direito Humanitário da Faculdade de Direito da Universidade Americana de Washington, onde obteve seu mestrado (2012).

Ao retornar ao Brasil, Alexandra trabalhou no Rio de Janeiro como consultora jurídica sênior da Justiça Global por cinco anos, onde trabalhou nos impactos negativos que as empresas podem ter sobre os direitos humanos. Posteriormente, ela passou para a posição de Coordenadora de Programas de Responsabilidade Corporativa da rede ESCR-Net de Nova York, uma rede da qual o CEJIL é membro. Ingressou na equipe CEJIL em setembro de 2018.

* As opiniões emitidas neste blog são de exclusiva responsabilidade dos autores dos posts, e não representam necessariamente o entendimento do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos ou de seus dirigentes.

1 Comentário

  • Houve retorno para quem pediu inscrição?? Grata

    Lúcia Maria Bertini Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *