A. A. Cançado Trindade recebe o prestigioso Prêmio Balzan

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A. A. Cançado Trindade

É com grande satisfação que o IBDH anuncia que seu Presidente de Honra, o jurista Antônio Augusto Cançado Trindade, juiz do Tribunal Internacional de Justiça desde 2009 (e que ministra a conferência magna  de abertura dos cursos brasileiros interdisciplinares em direitos humanos, promovidos pelo IBDH e IIDH, em parceria com o Cetrei da PGE-CE e o Centro Universitário Farias Brito), foi agraciado com o prestigioso Prêmio Balzan pela Humanidade, Paz e Fraternidade, por suas contribuições para os direitos humanos.

O Prêmio Balzan é um reconhecimento dirigido a pessoas que se destacam na promoção da cultura, das ciências e de iniciativas meritórias em prol da humanidade, da paz e da fraternidade entre os povos. Atribuído pela Fundação Balzan desde 1961, seus ganhadores incluem o Papa João XXIIIJean PiagetMadre Teresa de CalcutáJean RiveroNorberto BobbioStanley HoffmannMichael Stolleis e Ronald Dworkin.
Ao juntar-se a essa seleta lista, o prof. Cançado Trindade torna-se o primeiro brasileiro a receber essa comenda por seu trabalho relacionado aos direitos humanos.
Para mais informações, consulte o website do Instituto Balzan.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Outras Postagens

Notícias
IBDH

Comentário Geral do CDESC ONU No. 24 (2017) – Empresas e Direitos Econômicos, Sociais e Culturais – Atividades Empresariais

O Episódio 5 da série sobre os Comentários Gerais do Comitê DESC da ONU, apresentado pelo Prof. Renato Zerbini Leão, discute o Comentário Geral No. 24 (2017), que aborda as obrigações dos Estados em relação às atividades empresariais e seus impactos nos direitos econômicos, sociais e culturais. O Comitê destaca a necessidade de prevenir violações e garantir a responsabilidade corporativa, includindo as obrigações extraterritoriais.

Leia Mais »

Nos envie uma mensagem