Aula Virtual – BEIJING+30 e os Direitos da Mulher no Brasil, por Denise Dora

Aula Virtual da advogada e pesquisadora Denise Dora no contexto do Fórum Virtual de Direitos Humanos Antônio Augusto Cançado Trindade, sobre o processo de reflexão de 30 anos de adoção da Declaração de Pequim sobre os Direitos da Mulher, em 1995.

No âmbito do Fórum Virtual de Direitos Humanos Prof. Antônio Augusto Cançado Trindade, o IBDH apresenta a aula virtual BEIJING +30 e os Direitos da Mulher no Brasil, ministrada pela advogada, pesquisadora e defensora de direitos Humanos Denise Dora.


Data: 23 de outubro
Horário: 16h-17h (Brasília)

Denise Dourado Dora é advogada, pesquisadora e defensora de direitos humanos. Foi Diretora Regional da Artigo 19, organização internacional que defende a liberdade de expressão e informação. Ela possui mestrado em Direito Internacional dos Direitos Humanos pela Universidade de Essex, Reino Unido, e mestrado em História, Política e Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas. É cofundadora da THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, organização com 30 anos de programas de justiça comunitária com foco nos direitos das mulheres e empoderamento jurídico no Brasil. É coordenadora dos Programas de Liberdade de Expressão e Gênero da Washington Brazil Office (WBO) Ocupou o cargo de Ouvidora da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (2015 – 2017), e atua nos conselhos do Instituto Ibirapitanga, da Conectas Direitos Humanos e do NAMATI. Denise foi delegada da Conferência de Pequim e tem vasta experiência internacional em direitos das mulheres e igualdade de gênero.

Outras Postagens

Blog do IBDH
Ivo Aureliano

Durante o 21º Acampamento Terra Livre, os povos indígenas reafirmam a importância da luta coletiva na defesa de seus direitos

Os povos originários exigem estar no centro do debate climático — não como meros espectadores, mas como os verdadeiros guardiões da Terra que sempre foram. Eles não pedem favores: reivindicam o que já lhes é garantido por lei — o direito às suas terras ancestrais, à sua cultura, à vida. Exigem ser ouvidos e considerados nas decisões que impactam o planeta.

Leia Mais »
Notícias
IBDH

Termina 58a Sessão do CDH ONU

O Conselho de Direitos Humanos da ONU concluiu sua 58a sessão ordinária, durante 6 intensas semanas, em um contexto de ameaças ao multllateralismo e desenjagamento do Conselho. IBDH participou em vários momentos.

Leia Mais »
Blog do IBDH
Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (RENAP)

O STF Retoma Julgamento da ADPF 635 (“ADPF das Favelas”)

Nesta postagem, a RENAP informa sobre julgamento, pelo STF, da ADPF que discute a (in)constitucionalidade das incursões das forças de segurança em favelas no Rio de Janeiro, debatendo o excesso de uso da força e execuções em áreas de alta concentração da população negra, jovem e pobre.

Leia Mais »

Nos envie uma mensagem