Chamada para Artigos – Revista do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos no. 24

Prazo de envio 28 de fevereiro de 2025, nos idiomas português, espanhol, francês, inglês, italiano, alemão ou esperanto..

A Revista do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos é publicada anualmente, tendo por finalidade a publicação de textos acadêmicos em direitos humanos, sob várias perspectivas.

Os artigos devem ser inéditos, nos idiomas português, espanhol, francês, inglês, italiano, esperanto ou alemão. Caso tenha sido apresentado em congressos ou eventos correlatos, referência ao evento deve constar em nota de rodapé.

As contribuições devem conter entre 15 (quinze) a 25 (vinte e cinco) laudas, com numeração progressiva e sumário, em Microsoft Word, nas seguintes especificações: fonte Times New Roman 12; margem padrão (Superior: 3 cm; Esquerda: 2 cm; Direita: 3 cm; Inferior: 2 cm; espaçamento 1,5 e recuo da primeira linha de cada parágrafo com 1,0 cm de distância da margem; texto justificado).

Prazo de envio: 28 de fevereiro de 2025.

Consulte aqui as Normas para Envio de Artigos.

Outras Postagens

Blog do IBDH
Ivo Aureliano

Durante o 21º Acampamento Terra Livre, os povos indígenas reafirmam a importância da luta coletiva na defesa de seus direitos

Os povos originários exigem estar no centro do debate climático — não como meros espectadores, mas como os verdadeiros guardiões da Terra que sempre foram. Eles não pedem favores: reivindicam o que já lhes é garantido por lei — o direito às suas terras ancestrais, à sua cultura, à vida. Exigem ser ouvidos e considerados nas decisões que impactam o planeta.

Leia Mais »
Notícias
IBDH

Termina 58a Sessão do CDH ONU

O Conselho de Direitos Humanos da ONU concluiu sua 58a sessão ordinária, durante 6 intensas semanas, em um contexto de ameaças ao multllateralismo e desenjagamento do Conselho. IBDH participou em vários momentos.

Leia Mais »
Blog do IBDH
Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (RENAP)

O STF Retoma Julgamento da ADPF 635 (“ADPF das Favelas”)

Nesta postagem, a RENAP informa sobre julgamento, pelo STF, da ADPF que discute a (in)constitucionalidade das incursões das forças de segurança em favelas no Rio de Janeiro, debatendo o excesso de uso da força e execuções em áreas de alta concentração da população negra, jovem e pobre.

Leia Mais »

Nos envie uma mensagem