Nota de pesar pelo falecimento do Professor Antônio Augusto Cançado Trindade

O Instituto Brasileiro de Direitos Humanos expressa seu imenso pesar pelo falecimento, neste domingo dia 29 de maio de 2022, de seu Presidente de Honra, Professor Doutor Antônio Augusto Cançado Trindade, Juiz da Corte Internacional de Justiça, ex-presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, um dos mais ilustres brasileiros de todos os tempos, reconhecido por seu humanismo, sua obra seminal e sua trajetória profissional e acadêmica. O IBDH reafirma, neste momento tão doloroso, sua proposta de continuar lutando, numa homenagem perene à sua memória, a favor da consolidação progressiva de uma cultura de respeito aos direitos humanos, um ideal que norteou toda sua vida. Nossas condolências aos parentes, amigos e à legião de admiradores em todo mundo.

As opiniões emitidas neste blog são de exclusiva responsabilidade dos autores dos posts, e não representam necessariamente o entendimento do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos ou de seus dirigentes.

Outras Postagens

Blog do IBDH
Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (RENAP)

O STF Retoma Julgamento da ADPF 635 (“ADPF das Favelas”)

Nesta postagem, a RENAP informa sobre julgamento, pelo STF, da ADPF que discute a (in)constitucionalidade das incursões das forças de segurança em favelas no Rio de Janeiro, debatendo o excesso de uso da força e execuções em áreas de alta concentração da população negra, jovem e pobre.

Leia Mais »

Nos envie uma mensagem