Nota de pesar pelo falecimento do Professor Antônio Augusto Cançado Trindade

O Instituto Brasileiro de Direitos Humanos expressa seu imenso pesar pelo falecimento, neste domingo dia 29 de maio de 2022, de seu Presidente de Honra, Professor Doutor Antônio Augusto Cançado Trindade, Juiz da Corte Internacional de Justiça, ex-presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, um dos mais ilustres brasileiros de todos os tempos, reconhecido por seu humanismo, sua obra seminal e sua trajetória profissional e acadêmica. O IBDH reafirma, neste momento tão doloroso, sua proposta de continuar lutando, numa homenagem perene à sua memória, a favor da consolidação progressiva de uma cultura de respeito aos direitos humanos, um ideal que norteou toda sua vida. Nossas condolências aos parentes, amigos e à legião de admiradores em todo mundo.

As opiniões emitidas neste blog são de exclusiva responsabilidade dos autores dos posts, e não representam necessariamente o entendimento do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos ou de seus dirigentes.

Outras Postagens

Blog do IBDH
Ivo Aureliano

Durante o 21º Acampamento Terra Livre, os povos indígenas reafirmam a importância da luta coletiva na defesa de seus direitos

Os povos originários exigem estar no centro do debate climático — não como meros espectadores, mas como os verdadeiros guardiões da Terra que sempre foram. Eles não pedem favores: reivindicam o que já lhes é garantido por lei — o direito às suas terras ancestrais, à sua cultura, à vida. Exigem ser ouvidos e considerados nas decisões que impactam o planeta.

Leia Mais »

Nos envie uma mensagem

0
    0
    Seus cursos
    Você não adquiriu nossos cursosRetorne para nossa loja
    Rolar para cima