O Instituto Brasileiro de Direitos Humanos oferece o curso a Estrutura do Sistema de Proteção dos Direitos Humanos da ONU. O curso será ministrado em 4 módulos de 2 horas cada, nos dias 11, 18, 25 de março e 1 de abril de 2025 (às terças-feiras), das 19h às 21h (Brasília).
O curso é destinado a qualquer pessoa objetivando obter um conhecimento básico/intermediário sobre o Sistema de Proteção dos Direitos Humanos das Nações Unidas, como estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais do direito, relações internacionais ou áreas afins.
Quem ministra o curso é Paulo Lugon Arantes, um dos brasileiros com mais ampla experiência com o Sistema ONU de Proteção dos Direitos Humanos e Presidente do Conselho Executivo do IBDH.
Confira os detalhes do curso e faça sua inscrição aqui.


Termina 58a Sessão do CDH ONU
O Conselho de Direitos Humanos da ONU concluiu sua 58a sessão ordinária, durante 6 intensas semanas, em um contexto de ameaças ao multllateralismo e desenjagamento do Conselho. IBDH participou em vários momentos.