ONU lança documento com explicações sobre os artigos Declaração Universal dos Direitos Humanos

A palestra "Situación actual de la pena privativa de la libertad en América Latina", proferida pelo presidente do IBDH, Doutor César Barros Leal, como conferencia magistral da VIII edição das Jornadas sobre Justicia Penal Actualización en Criminalística.

[vc_row][vc_column][vc_column_text]No dia 10 de dezembro de 2018 a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) celebrará 70 anos. Adotada em 10 de dezembro de 1948, ela constitui o  “o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, […] se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universal e efetiva.”

Segundo nota das Nações Unidas no Brasil, o Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH) “publicará textos informativos sobre cada um de seus 30 artigos. A série tentará mostrar aonde chegamos, até onde devemos ir e como honrar aqueles que ajudaram a dar vida a tais aspirações”.

Para mais informações, clique aqui.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]

Outras Postagens

Notícias
IBDH

Comentário Geral do CDESC ONU No. 24 (2017) – Empresas e Direitos Econômicos, Sociais e Culturais – Atividades Empresariais

O Episódio 5 da série sobre os Comentários Gerais do Comitê DESC da ONU, apresentado pelo Prof. Renato Zerbini Leão, discute o Comentário Geral No. 24 (2017), que aborda as obrigações dos Estados em relação às atividades empresariais e seus impactos nos direitos econômicos, sociais e culturais. O Comitê destaca a necessidade de prevenir violações e garantir a responsabilidade corporativa, includindo as obrigações extraterritoriais.

Leia Mais »

Nos envie uma mensagem