Foram lançadas as séries de podcasts sobre direitos humanos do Insituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH), inicialmente pela plataforma Spotify.
A primeira série, produzida pela Professora Melina Girardi Fachin (UFPR), é dedicada à iguadade de gênero, trantando de feminismo constitucional, justiça com perspectiva de gênero e interrupção voluntária da gravidez como um direito humano.
A segunda série, produzida pelo Professor Renato Zerbini Leão (UNICEUB), quem foi Membro e Presidente do Comitê sobre os Direitos Econômicos, Sociais e Culturais da ONU (CDESC ONU), explica em detalhe os Comentários Gerais desse Comitê, dos quais o professor participou de sua elaboração.
O propósito dessas séries de podcasts é produzir e divulgar informação de excelência sobre direitos humanos, de maneira acessível e formato contemporâneo.
Confira as primeiras séries publicadas:


Com a repercussão geral reconhecida (Tema 998): é o fim da revista vexatória?
“Alguns dos guardas, simplesmente choraram ao assistir à encenação de suas próprias ações fora do contexto da prisão. O que eles devem ter percebido é que sem o uniforme, sem o poder do Estado, [a revista corporal] é abuso sexual” (Angela Davis)