Nota de pesar pelo falecimento do Professor Antônio Augusto Cançado Trindade

O Instituto Brasileiro de Direitos Humanos expressa seu imenso pesar pelo falecimento, neste domingo dia 29 de maio de 2022, de seu Presidente de Honra, Professor Doutor Antônio Augusto Cançado Trindade, Juiz da Corte Internacional de Justiça, ex-presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, um dos mais ilustres brasileiros de todos os tempos, reconhecido por seu humanismo, sua obra seminal e sua trajetória profissional e acadêmica. O IBDH reafirma, neste momento tão doloroso, sua proposta de continuar lutando, numa homenagem perene à sua memória, a favor da consolidação progressiva de uma cultura de respeito aos direitos humanos, um ideal que norteou toda sua vida. Nossas condolências aos parentes, amigos e à legião de admiradores em todo mundo.

As opiniões emitidas neste blog são de exclusiva responsabilidade dos autores dos posts, e não representam necessariamente o entendimento do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos ou de seus dirigentes.

*As opiniões expressas nos artigos publicados no Blog do IBDH são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem, necessariamente, o posicionamento institucional do IBDH.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Outras Postagens

Eventos Futuros
IBDH

FORUM AACT: Direitos dos Povos Indígenas

A conferência apresentará um panorama crítico sobre as desigualdades estruturais que afetam esses povos e refletir sobre caminhos para o fortalecimento do reconhecimento, da autonomia e da justiça étnico-racial e de gênero no campo dos direitos humanos.

Leia Mais »
Blog do IBDH
IBDH

Termina a CDH61 ONU

A 61⁠ª sessão ordinária do Conselho de Direitos Humanos foi concluída dia 31 de março, em Genebra, após seis semanas de reuniões, debates e resoluções. O Instituto Brasileiro de Direitos Humanos acompanhou diariamente a sessão através da sua delegação em Genebra.

Leia Mais »
Rolar para cima