Inscrições abertas para o VII Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos

Realizada pelo Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH) e pelo Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH), a edição 2019 do Curso tem como tema “O Desafio dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais”. Venha participar!

[vc_row][vc_column][vc_column_text]As inscrições para a VII edição do Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos já se encontram abertas. Promovida pelo Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH) e pelo Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH), a sétima edição do Curso terá como tema “O Desafio dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais”. Ela ocorrerá de 19 a 30 de agosto de 2019, em Fortaleza, CE, e será ministrada por cerca 50 professores brasileiros e 15 estrangeiros.

O Curso visa ser um espaço de intercâmbio de experiências, de elaboração de propostas de ações e de capacitação para a busca de soluções para os desafios dos Direitos Humanos no Brasil. Ele combina, num regime de imersão, conferências, painéis de especialistas, mesas de discussão, oficinas temáticas e estudo de caso, com o objetivo de capacitar para a ação. Em anos recentes, o Curso tem buscado encorajar a participação de mulheres e de membros de entidades representativas de grupos da sociedade civil, pois frequentemente são esses grupos que se encontram na linha de frente da afirmação dos direitos humanos no País.

Para para obter mais informações sobre o curso, visite a página do curso no website do IBDH. Para realizar sua inscrição, acesse a página dedicada.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]

Outras Postagens

Blog do IBDH
Ivo Aureliano

Durante o 21º Acampamento Terra Livre, os povos indígenas reafirmam a importância da luta coletiva na defesa de seus direitos

Os povos originários exigem estar no centro do debate climático — não como meros espectadores, mas como os verdadeiros guardiões da Terra que sempre foram. Eles não pedem favores: reivindicam o que já lhes é garantido por lei — o direito às suas terras ancestrais, à sua cultura, à vida. Exigem ser ouvidos e considerados nas decisões que impactam o planeta.

Leia Mais »
Notícias
IBDH

Termina 58a Sessão do CDH ONU

O Conselho de Direitos Humanos da ONU concluiu sua 58a sessão ordinária, durante 6 intensas semanas, em um contexto de ameaças ao multllateralismo e desenjagamento do Conselho. IBDH participou em vários momentos.

Leia Mais »

Nos envie uma mensagem

Rolar para cima