Novo Curso – Estrutura do Sistema de Proteção dos Direitos Humanos da ONU

O Instituto Brasileiro de Direitos Humanos oferece o curso a Estrutura do Sistema de Proteção dos Direitos Humanos da ONU. O curso será ministrado em 4 módulos de 2 horas cada, nos dias 11, 18, 25 de março e 1 de abril de 2025 (às terças-feiras), das 19h às 21h (Brasília).

O curso é destinado a qualquer pessoa objetivando obter um conhecimento básico/intermediário sobre o Sistema de Proteção dos Direitos Humanos das Nações Unidas, como estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais do direito, relações internacionais ou áreas afins.

Quem ministra o curso é Paulo Lugon Arantes, um dos brasileiros com mais ampla experiência com o Sistema ONU de Proteção dos Direitos Humanos e Presidente do Conselho Executivo do IBDH.

Confira os detalhes do curso e faça sua inscrição aqui.

*As opiniões expressas nos artigos publicados no Blog do IBDH são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem, necessariamente, o posicionamento institucional do IBDH.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Outras Postagens

Eventos Futuros
IBDH

FORUM AACT: Revisão Periódica Universal

Nos quase 20 anos do surgimento do mecanismo da RPU (2007-2027) e com a crise do multilateralismo no âmbito das Nações Unidas, é fundamental que sociedade civil, Estados e INDHs reflitam em conjunto como os mecanismos internacionais de direitos humanos podem ser melhor utilizados para a implementação dos direitos humanos no âmbito nacional, especialmente nos territórios onde geralmente são violados.

Leia Mais »
Rolar para cima