V Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos

V Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos

O V Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos é promovido pelo instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH) e pelo Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH), através de seu Escritório Regional para a América do Sul em Montevidéu, em parceria com a Procuradoria Geral do Estado do Ceará (Centro de Estudos e Treinamento -CETREI e Escola Superior de Formação Jurídica) e a Universidade de Fortaleza (Unifor) e com o apoio de numerosas instituições.

PERFIL DOS PARTICIPANTES

Pela natureza interdisciplinar do Curso, espera-se a participação de pessoas provenientes de diversos setores do continente latino-americano que tenham vínculos acadêmicos ou profissionais com o eixo temático de Igualdade e não Discriminação.

A proposta acadêmica do Curso será especialmente oportuna para a capacitação de advogados, juizes, defensores públicos, promotores de justiça, procuradores do estado, policiais civis e militares, sociólogos, jornalistas, representantes da sociedade civil, entre muitos outros profissionais que atuam direta ou indiretamente com a temática de direitos humanos.

METODOLOGIA

O Curso, bilíngüe, sem tradução simultânea, combina, num regime de imersão, conferências, painéis de especialistas, mesas de discussão, oficinas temáticas, estudo de caso, visitas a instituições e muito mais, com o objetivo de elaborar propostas de ação, em diferentes níveis, vinculadas à temática central.

INSCRIÇÕES

As inscrições prévias (submetidas a uma seleção posterior), para alunos(as) (120 vagas) e observadores(as) (40 vagas), já estão abertas e podem ser efetuadas através do  LINK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *